O Endomarketing é uma importante ferramenta para organizações de todos os portes e setores. Por meio de suas técnicas, é possível informar, engajar e motivar os colaboradores, propiciando que todas as atividades da empresa sejam realizadas de forma mais eficiente.

Além disso, o Endomarketing também tem um importante papel na criação e difusão da cultura da empresa. Por meio das ações é possível manter os colaboradores alinhados à estratégia do negócio, fomentando inclusive um ambiente de melhor qualidade para o trabalho, o que impacta na produtividade.

E no contexto das ações, é possível desfrutar das mesmas estratégias utilizadas no marketing voltado para o consumidor final. E a produção de conteúdo é uma delas!

Veja neste post, tudo sobre a produção de conteúdo para estimular os colaboradores da sua empresa!

Como a produção de conteúdo pode estimular os colaboradores da sua empresa

Em primeiro lugar, a produção de conteúdo é excelente para melhorar a comunicação interna. Por meio do emprego de técnicas de redação, é possível informar todo o time sobre eventos, datas e acontecimentos importantes em um tom de voz que represente a identidade da empresa.

Desta forma, é mais fácil que os colaboradores se identifiquem com a organização. Isso os motiva a estar em sintonia com os principais acontecimentos do negócio. O emprego de técnicas e de um tom de voz adequado também é importante para estabelecer a cultura da empresa, integrando todas as equipes de forma harmônica e orientada aos mesmos resultados.

Além disso, a produção de conteúdo pode extrapolar os limites da comunicação interna, para fornecer informações de alto valor que estimulem os colaboradores. Um exemplo, é na criação de peças que informem sobre qualidade de vida no ambiente de trabalho, técnicas de gestão do tempo e das tarefas, atividades para redução dos problemas ocupacionais, conforme as atividades de cada setor etc.

Quais formatos utilizar na produção de conteúdo para os colaboradores da empresa

Aqui também vale, usar as mesmas técnicas do marketing digital. Pense fora da caixinha e além de textos e e-mail, lance mão de vídeos, imagens, infográficos e gifs. Até mesmo os podcasts podem ser uma valiosa ferramenta de produção de conteúdo estimulante para os colaboradores da sua empresa.

Crie conteúdos que realmente gerem interesse

Gerar interesse é o primeiro passo para uma comunicação efetiva. E envolver os próprios times do negócio na produção do conteúdo é uma excelente forma de chamar a atenção e obter resultados melhores.

Por exemplo, a equipe de vendas pode participar de vídeos direcionados para as equipes de marketing e de desenvolvimento de produtos. Por sua vez, o pessoal de compras pode se envolver na produção de conteúdo para as demais equipes, e assim por diante.

Esta estratégia contribui para a integração e o engajamento entre os diferentes times, evitando problemas de comunicação que interferem no trabalho. Além disso, tem um excelente potencial na seleção de conteúdos que sejam, de fato, relevantes para os colaboradores.

Assim, você conseguirá obter excelentes retornos ao investir na produção de conteúdo para estimular os colaboradores da sua empresa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.